Prova
Gabarito preliminar
Resultado preliminar
Recurso
Gabarito Definitivo
Resultado Oficial
Inscrições e Acompanhamento
     


Edital de abertura


Prezados (as) candidatos (as),

Foi homologado hoje, 3 de outubro, no Diário Oficial da União - DOU, Seção 3, página 172, o resultado do V Concurso de Provas e Títulos para concessão do título de especialista em Psicologia Hospitalar. Após a homolgação, o profissional habilitado tem até 12 meses para ir ao CRP onde é inscrito e solicitar a concessão do título de especialista.

Em virtude da greve dos Correios, o CFP está reabrindo o prazo para interposição de recurso quanto ao gabarito do V Concurso de Provas e Títulos para Concessão do Título de Especialista em Psicologia Hospitalar. A previsão de interposição de recursos no certame consta do item 11 do edital. Os recursos devem ser interpostos nos dias 19 e 20 de setembro de 2013, obedecendo-se o horário de Brasília. O formulário do recurso clique aqui deve ser digitado ou preenchido à mão com letra legível. Ele deve ser assinado, escaneado e enviado para o endereço sara.guadanhim@cfp.org.br. Recursos apresentados fora do prazo estipulado ou fora das normas especificadas acima não serão analisados.

O Conselho Federal de Psicologia (CFP), em parceria com a Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar (SBPH), realizará o V Concurso de Provas e Títulos de Especialista em Psicologia Hospitalar, no dia 25 de agosto de 2013, das 8h às 12h, durante o IX Congresso da SBPH.

Minascentro - Prominas CIA Mineira de Eventos
Av Augusto de Lima, 785 - Centro - Belo Horizonte
Auditório de realização das provas: Turmalina
Sala de amamentação: Florita

O Título Profissional de Especialista em Psicologia é concedido pelo Conselho Federal de Psicologia, com o objetivo de atestar a especialização profissional do psicólogo, sendo atualmente oferecido para 11 especialidades:

Psicologia Clínica, do Esporte, do Trânsito, Escolar/Educacional, Hospitalar, Jurídica, Organizacional e do Trabalho, Psicomotricidade, Psicopedagogia, Psicologia Social e Neuropsicologia.

O Título Profissional de Especialista pode ser obtido por três modalidades:

  • Por aprovação em Concurso de Provas e Títulos promovido pelo CFP;
  • Por conclusão de curso de especialização credenciado pelo CFP;
  • Por comprovação de prática profissional (somente para as especialidades que futuramente sejam reconhecidas pelo CFP).

Todas as normas e procedimentos referentes ao Título Profissional de Especialista estão estabelecidos na Resolução CFP nº 013/2007 clique aqui para acessá-la .

Mais informações também podem ser obtidas no seu Conselho Regional.

 

Informações

O CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA, tendo em vista a Resolução CFP nº 13/07, TORNA PÚBLICA a realização de Concurso de Provas e Títulos para Concessão do Título de Especialista em Psicologia e seu respectivo registro.

Não é necessário estar inscrito no congresso e nem ser sócio da SBPH para se candidatar à prova de título

Inscrições

Taxas
R$ 130,00 (cento e cinquenta reais).

Período
de 13 de maio de 2013 até 16 de junho de 2013, considerando-se o horário de Brasília.

Local
As provas serão realizadas na cidade de Belo Horizonte (MG), no dia 25 de agosto de 2013, durante o IX Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar - SBPH.