Pela demarcação das terras indígenas!

Somos 1 Milhão pela Demarcação das Terras Indígenas

A Campanha Somos 1 Milhão pela Demarcação das Terras Indígenas vai reforçar as ações pela demarcação de terra e defesa dos povos indígenas no Brasil.

O Conselho Federal de Psicologia (CFP), com o apoio do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), da Plataforma Dhesca, da Justiça Global, dos Juízes para a Democracia, o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e a assembleia Aty Guasu, pretende alertar a sociedade sobre a triste realidade dos índios no Brasil.

A adesão ao movimento ocorrerá em dois passos. No primeiro, você deve preencher seus dados e gerar o cartão postal, que será enviado para a Presidência da República, o Ministério da Justiça, a Secretaria Geral da Presidência da República, a Câmara dos Deputados e a Fundação Nacional do Índio (Funai). Você também receberá o cartão no seu email para que possa imprimi-lo e enviá-lo, caso queira.

Após o envio do cartão postal, você deve clicar no link assinar petição e preencher seus dados pessoais. Com isso, você fará parte do movimento por um milhão de assinaturas em favor das terras indígenas no Brasil.

Assine a petição e cobre uma posição do governo brasileiro sobre as situações de violência contra indígenas por conflitos de terra.

Sexo: