Inscrições de trabalho

 

Orientações para inscrição de trabalhos:

 

Início: 03/11/2009
Término: 22/04/2010

 

INFORMAÇÔES GERAIS:

 

1)   Cada participante poderá inscrever, ou estar inscrito em, até 3 trabalhos. Caso você tenha trabalhos reprovados ou cancelados, poderá substituí-los por novos trabalhos.

2)   Após a inscrição do trabalho, ele será encaminhado à comissão científica do evento para avaliação. Para acompanhar o andamento da avaliação de seu trabalho, acesse o sistema de inscrição.

3)   A avaliação dos trabalhos será publicada no sistema de inscrição em até 20 dias após o cadastro da proposta de trabalho.

4)   Mesa-Redonda: Reúne pesquisadores ou profissionais que debatem um mesmo tema a partir de visões teóricas diferentes ou diferentes experiências, com duas horas de duração.

a)         Cada Mesa Redonda deverá ser composta por um coordenador e 03 autores, devendo ser informada a instituição de origem e financiador de cada autor.
b)         No formulário de inscrição, o autor poderá informar se há co-autoria de sua fala (opcional). O co-autor não precisa estar inscrito no congresso e também não será considerado na apresentação. A mesa deverá ser composta por NO MÁXIMO 03 autores.
c)         Cada participante terá 30 minutos para sua apresentação.  E toda atividade deverá ter 30 minutos para debate com o público.
d)         Todos os campos do formulário deverão ser preenchidos.
e)         As propostas de mesa redonda deverão ser inscritas sempre pelo coordenador.
f)           Caso o coordenador da mesa redonda também tenha apresentação de trabalho na mesma sessão, ele deverá ser cadastrado como 1º autor.
g)         O trabalho só poderá ser inscrito após a inscrição pessoal e pagamento da taxa de inscrição de todos os autores da mesa.

h)         Dados necessários para inscrição de Mesa Redonda:
Coordenador:
Instituição de Origem:
Financiador do coordenador (se houver)
Nome do Financiador (se houver)

Título da Mesa Redonda:
Área: (selecionar lista do sistema de inscrição)
Tema: (selecionar lista do sistema de inscrição)
Resumo do Trabalho: (mínimo 100 palavras – máximo 250 palavras)

Nome do Autor 1:
Co-Autor:
Instituições de Origem Autor 1:
Financiador do Autor 1: (se houver)
Nome do Financiador do Autor 1: (se houver)
Título da Fala do Autor 1:
Resumo Autor 1: (mínimo 100 palavras – máximo 250 palavras)

Nome do Autor 2:
Co-Autor:
Instituições de Origem Autor 2:
Financiador do Autor 2: (se houver)
Nome do Financiador do Autor 2: (se houver)
Título da Fala do Autor 2:
Resumo Autor 2: (mínimo 100 palavras – máximo 250 palavras)

Nome do Autor 3:
Co-Autor:
Instituições de Origem Autor 3:
Financiador do Autor 3: (se houver)
Nome do Financiador do Autor 3: (se houver)
Título da Fala do Autor 3:
Resumo Autor 3: (mínimo 100 palavras – máximo 250 palavras)

 

5)   SIMPÓSIO: Reúne pesquisadores ou profissionais que debatem um mesmo tema com a mesma visão teórica, ressaltando seus diferentes aspectos, com duas horas de duração

a)         Cada Simpósio deverá ser composto por um coordenador e 03 autores, devendo ser informada a instituição de origem e financiador de cada autor.
b)         No formulário de inscrição, o autor poderá informar se há co-autoria de sua fala (opcional). O co-autor não precisa estar inscrito no congresso e também não será considerado na apresentação. O simpósio deverá ser composto por NO MÁXIMO 03 autores.
c)         Cada participante terá 30 minutos para sua apresentação.  E toda atividade deverá ter 30 minutos para debate com o público.
d)         Todos os campos do formulário deverão ser preenchidos.
e)         As propostas de mesa redonda deverão ser inscritas sempre pelo coordenador.
f)           Caso o coordenador da mesa redonda também tenha apresentação de trabalho na mesma sessão, ele deverá ser cadastrado como 1º autor.
g)         O trabalho só poderá ser inscrito após a inscrição pessoal e pagamento da taxa de inscrição de todos os autores do simpósio.

h)         Dados necessários para inscrição de Simpósio:
Coordenador:
Instituição de Origem:
Financiador do coordenador (se houver)
Nome do Financiador (se houver)

Título do Simpósio:
Área: (selecionar lista do sistema de inscrição)
Tema: (selecionar lista do sistema de inscrição)
Resumo do Trabalho: (mínimo 100 palavras – máximo 250 palavras)

Nome do Autor 1:
Co-Autor:
Instituições de Origem Autor 1:
Financiador do Autor 1: (se houver)
Nome do Financiador do Autor 1: (se houver)
Título da Fala do Autor 1:
Resumo Autor 1: (mínimo 100 palavras – máximo 250 palavras)

Nome do Autor 2:
Co-Autor:
Instituições de Origem Autor 2:
Financiador do Autor 2: (se houver)
Nome do Financiador do Autor 2: (se houver)
Título da Fala do Autor 2:
Resumo Autor 2: (mínimo 100 palavras – máximo 250 palavras)

Nome do Autor 3:
Co-Autor:
Instituições de Origem Autor 3:
Financiador do Autor 3: (se houver)
Nome do Financiador do Autor 3: (se houver)
Título da Fala do Autor 3:
Resumo Autor 3: (mínimo 100 palavras – máximo 250 palavras)

 

6)   Como eu faço...: Relato de experiência profissional e/ou de pesquisa enfocando a metodologia, procedimento e técnicas de trabalho, realizado de modo mais informal por profissional especializado.

a)         Você deverá selecionar o número de autores para seu trabalho. Máximo 4 autores.
b)         Verifique a digitação dos nomes dos autores pois os dados serão usados na emissão do certificado. Ex: 1) PEDRO ARRAES.
c)         O título do trabalho deverá ser idêntico ao título do resumo submetido à Comissão.

d)         Dados necessários para inscrição de Como eu faço...:
Título do Como eu Faço...:
Autor Responsável por apresentar o trabalho:
Financiador do trabalho (se houver):
Área: (selecionar lista do sistema de inscrição)
Tema: (selecionar lista do sistema de inscrição)
Resumo do Trabalho: (mínimo 100 palavras – máximo 250 palavras)

 

7)   Conversando sobre...: Discussão sobre tema específico realizado de modo mais informal por profissional especializado no assunto. Poderá versar sobre tema teórico-conceitual, pesquisa, questões ou projetos da Psicologia, disciplinas e questões de formações de Psicologia, publicações em Psicologia, Organização dos Psicólogos, e temas emergentes e importantes da Psicologia. Atividade proposta somente pelas entidades do FENPB e por participantes do congresso.

a)         Você deverá selecionar o número de autores para seu trabalho. Máximo 4 autores.
b)         Verifique a digitação dos nomes dos autores pois os dados serão usados na emissão do certificado. Ex: 1) PEDRO ARRAES.
c)         O título do trabalho deverá ser idêntico ao título do resumo submetido à Comissão.

d)         Dados necessários para inscrição de Como eu faço...:
Título do Como eu Faço...:
Autor Responsável por apresentar o trabalho:
Financiador do trabalho (se houver):
Área: (selecionar lista do sistema de inscrição)
Tema: (selecionar lista do sistema de inscrição)
Resumo do Trabalho: (mínimo 100 palavras – máximo 250 palavras)

 

8)   PôSTER (Comunicação de Pesquisa ou Prática Profissional): São apresentações realizadas em forma de painéis impressos, inscritos por participantes do evento. Deverão ficar expostos um dia inteiro no congresso. O autor deverá estar disponível, das 16h às 17h30, para conversar com interessados. Na confecção seguir instruções específicas (tamanho, aspectos do conteúdo). Haverá uma análise dos trabalhos onde serão eleitos e premiados os 3 melhores trabalhos do congresso.

a)         Você deverá selecionar o número de autores para seu trabalho. Máximo 10 autores.
b)         Verifique a digitação dos nomes dos autores pois os dados serão usados na emissão do certificado. Ex: 1) PEDRO ARRAES.
c)         O título do trabalho deverá ser idêntico ao título do resumo submetido à Comissão.

d)         Dados necessários para inscrição de Pôster :
Título do trabalho:
Autor Responsável por apresentar o trabalho:
Outros Autores (NOME e INSTITUIÇÃO DE ORIGEM):
Financiador do trabalho (se houver):
Área: (selecionar lista do sistema de inscrição)
Tema: (selecionar lista do sistema de inscrição)
Resumo do Trabalho: (mínimo 100 palavras – máximo 250 palavras)

 

Orientações para Confecção do Pôster

As dimensões do pôster deverão ser de 0,90m de largura por 1,20m de altura. No pôster deverá conter as informações:
1.    título do trabalho;
2.    autores e instituição;
3.    introdução;
4.    método;
5.    principais resultados e análise;
6.    discussão e considerações finais;
7.    referências.
Deverá estar formatado de modo que possibilite a leitura das informações apresentadas. É importante evitar o uso de marca d’água como fundo ou quaisquer outros distratores.

9) Áreas

  • Avaliação de Programas
  • Avaliação, Métodos e Medidas em Psicologia
  • Bases Biológicas do Comportamento
  • Ética e Bioética
  • Formação em Psicologia
  • História e Epistemologia da Psicologia
  • Neuropsicologia
  • Psicologia Ambiental
  • Psicologia Animal e Comparativa
  • Psicologia Clínica
  • Psicologia Comunitária
  • Psicologia da Aprendizagem e Cognição
  • Psicologia da Saúde
  • Psicologia do Desenvolvimento
  • Psicologia do Esporte
  • Psicologia do Trabalho
  • Psicologia Escolar e Educacional
  • Psicologia Hospitalar
  • Psicologia Jurídica
  • Psicologia Organizacional
  • Psicologia Política
  • Psicologia Social

Clique aqui para inscrever seu trabalho

 

 

 

 

 

 

 

 





III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão
Secretaria Executiva: 0800-7710855




III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência & Profissão :: 03 a 07 de setembro de 2010 - São Paulo / SP - Brasil